sexta-feira, 25 de março de 2011

Caminhos

"Dificuldades?!
Elas, caem ao longo do caminho de todos nós.
A maneira de denominá-las como obstáculos ou degraus,
é que nos transformam em mestres.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma boa dica para Leitura - Fahrenheit 451

O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas anti-sociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central Guy Montag, trabalha como “bombeiro”(o que na história significa “queimador de livro”). O número 451 refere-se à temperatura (em Fahrenheit) a qual o papel ou o livro incendeia. Uma versão do filme foi lançado em 1966, e se prevê uma segunda versão do filme para 2008. No mínimo duas dramatizações foram transmitidas pela BBC Radio 4, ambas seguiram fielmente ao livro.

Uma dica para leitura - VALE LER

Um romance de surpreendente modernidade, o grande escritor do romantismo se joga de corpo e alma contra a pena de morte. Composta de um texto principal — o diário dos últimos dias da vida de um condenado —, de uma peça na qual personagens inventados por Victor Hugo criticam ferozmente a obra (prefácio à edição de 1829) e de um longo panfleto em defesa da causa (prefácio de 1932), esta edição vem contribuir para um debate em torno de uma discussão que alguns ainda tentam reviver no Brasil.

sexta-feira, 18 de março de 2011

ERRO DOS ANJOS!?

Era uma vez um anjinho muito distraído chamado AMOREL, que recebeu uma incumbência de Deus:
- AMOREL, acabo de inventar os humanos. Eles estão classificados como homem e mulher, cada um tem seu par perfeito e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja com humanos e leve para que eles habitem a Terra.
AMOREL ficou contente pois, há muito tempo, o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho. O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada AMANDA.
A bandeja voou longe, e todos os casais de humanos se misturaram.
AMOREL e AMANDA ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido e o Senhor falou: - Vocês derrubaram, vocês juntarão! Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos. E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam. Os dois anjinhos, trabalham incessantemente para que os pares perfeitos originais se encontrem.
O trabalho é muito difícil, tanto é, que por muitas vezes eles juntam pares errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos, o tempo todo. Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram, e por muitas vezes, esta separação é brusca, pois não se tem tempo a perder.
Um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar pra você agora.
"Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano! Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês. Não se desesperem mas também, não se isolem.
Tentem se mostrar realmente, quem é cada um de vocês, pois a medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil. Aproveitamos a oportunidade, para nos desculpar pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós o separamos de alguém, é por que em algum canto vimos alguém bem mais parecido e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro."

quarta-feira, 16 de março de 2011

A vida é tão irônica que em alguns momentos mau percebemos que esta ironia nos reverte em situações plásticas.
Sendo elas, as situações de forma tão absurdas, obsoletas, destináveis ou obcecadas que ao menos entram em nossas vidas sem pedir licença.
Merda de ironia que nos fazem chorar em momentos chatos!
Merda de ironia que nos cobra beleza, duquesa, grandeza, sutilesa, riqueza, destreza, pureza.. e todas as ezas existentes no mundo.
Por que não criamos um mundo imaginário?
Felizes são os esquizofrênicos que vivem em um mundo platinado, cheio de fantasias e razões.
Daí, você percebe que está sozinho sem ninguém por perto, comento creme lyss com sorvete. Isso sem contar no chocolate que comera ontem e nos pacotes e mais pacotes de salgadinhos sabor de queijo.
Bêbado, você olha para o seu cachorro e percebe que nem ele lhe aguenta mais.
Mais que Merda! Com M maiúsculo! Irritado você grita para o pobre cão.
Infelizmente viver é isso, é tocar em emoções não tocáveis.
É sentir reações irreagíveis..É morrer, viver, crescer, resistir e existir …Ontem você viveu uma vida cheia de prazer, risadas, comidas e bebidas.
Hoje vive sem nexo ou mesmo anexo do próstulo legado que achas que era certo.
Certo! Mas o que é certo?
Certo é correr na chuva, comer com os dedos das mãos, xingar o chefe quando tenho vontade, vomitar as coisas ruins, rezar para Deus, comer, viver, morrer e amar.
Ohhh amar..
Amar é bom!
Tão bom, que passa a ser é ruim.
Tão ruim, que passa a ser bom!!
Bom?! É isso mesmo!?
Desde quando amar é bom?
Desde quando vem uma mulher com seus lábios quentes e carnudos, deitando sobre o seu corpo. Ela com seus seios quentes, ardentes.
E os seus dentes? Uhmm pouco importa!
O que importa é o mal que ela irá fazer sobre meu pobre resto mortal.
Divina meretriz que zomba de meu sorriso amarelo de cigarro, mas isso pouco importa!
O que eu quero neste momento é devorala, como um leão devora sua caça.
Rasgar sua roupa, como um etíope desesperado por pão e água.
Quero bebela até secar a fonte, quero comela até acabar a carne, quero curti-la até acabar o tempo.
Daí então, tono meu banho e visto minha roupa e volto a ironia da minha vida.

sábado, 12 de março de 2011

Fernando Pessoa

De mal poder pensar...
O que mudou e onde?
O que é que em nós se esconde?

Talvez sintas como eu
E não saibas senti-o...
Ser é ser nosso véu
Amar é encobri-o,
Hoje que te deixei
É que sei que te amei...

Somos a nossa bruma...
É pra dentro que vemos...
Caem-nos uma a uma
As compreensões que temos
E ficamos no frio
Do Universo vazio...

Que importa? Se o que foi
Entre nós foi amor,
Se por te amar me dói
Já não te amar, e a dor
Tem um íntimo sentido,
Nada será perdido...

E além de nós, no Agora
Que não nos tem por véus
Viveremos a Hora
Virados para Deus
E n'um (...) mudo
Compreenderemos tudo.

PROJETO OU PROJEÇÃO?

"Segundo alguns psicanalistas quando se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo; e a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito, mas depois de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando.
Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam. E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção, mas fortes indícios apontam para um único suspeito, a Paixão. de Amor. O amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender!"
(Autor Desconhecido)

Todos temos projeções e idealizamos uma pessoa, mas quase nunca encontramos alguém que nos projetasse.
Eu não arriscaria dizer que isso é impossível, até porquê não é, e acho que existe!
Mas admito que tem mais sabor encontrar alguém que - a princípio - não tem nada do que você planejava, mas te faz uma pessoa feliz.
Tapa na cara! Por exemplo, você imaginava encontrar uma pessoa loura, de olhos claros, que fosse extrovertido, mais alto que você, entre outras coisas ... mas aí você se apaixona por uma pessoa totalmente diferente de tudo que você poderia imaginar. E então o que você faz? 
A essa altura você está tão encantada, vivendo momentos maravilhosos, que nem lembra mais quais eram mesmo suas projeções. E por isso você diz... EU ESTOU FELIZ!
(Dayane Costa)